Reginaldo Barbosa
Líder de InfraOps e Cyber – Matriz - T.I.- Mais de 25 anos de experiência profissional na área de Tecnologia, objetivando aumento de produtividade, redução de custos, padronização e racionalização de processos
- Conhecimentos nas diversas atividades dessas áreas, incluindo Pessoas, Infraestrutura, Serviços, Sistemas, Telecom, Banco de Dados e Data Center on primes e Cloud.
- Líder de equipe de alta performance com grandes entregas (mais de 70 colaboradores direto) e com experiência de 23 anos no varejo.
- Liderança de equipes de Service Desk e NOC (central de serviços) Perf4Ops
- Liderança e mentoria de equipe de projetos de alta performance e SRE (DevOps)
- Focado em desenvolvimento de pessoas, desde analistas a diretores na área de TI
- Implementação de um Framework de serviços para aplicação em metodologia ágil, com governança das prática de serviços.
- Gerencia de projetos de infraestrutura de grandes home center, gerenciamentos de Telecom (Dados, Fixo e Móvel).
- Suporte a servidores Intel e risc, DNS, AD, proxy bluecolt, switchs, roteadores cisco, enterasys, firewall (Stonesof, forcepoint, paloalto), entre outras.
- Gerenciamento, suporte e criação de ambientes para sistemas SAP, banco de dados oracle e gestão de data center
- Gestão de fornecedores (Operadoras de telecom, serviços de outsourcing, service desk, projetos de infraestrutura).
- Suporte em service desk para toda infraestrutura incluindo energia estabilizada.
- Gestão de aquisição para equipamentos e serviços de home center (Computadores, servidores, switch, roteadores, impressão, mobilidade, telecom)
- Gerência de projetos de Tecnologia da Informação. (Telecom, sistemas e serviços)
- Gestão de Configuração e Segurança da Informação (SecOps)
- Gestão de Mudança, Packs e Versionamento (SecOps)
- Gestão estratégica de Investimentos de TI e plano de 3 e 5 anos
- TI Verde (Descarte correto de resíduos de informática e Responsabilidade Social)
- SAP – Suporte e implantação de Módulos (HVM, ECC, MM, EWM, ECP, Portal Colaborador, FICO)
- Implementação do Service Now e melhores praticas de ITSM, baseadas em ITIL v4 e metodologia ágil